terça-feira, 12 de abril de 2011

Deputado cobra políticas públicas para inclusão do jovem

Foto: Assessoria/Dep. Cássio Andrade

O deputado Cássio Andrade (PSB), que preside a Comissão de Segurança Pública participou de uma audiência pública que discutiu a relação entre criminalidade e o tráfico de drogas, na segunda, (dia 28/03), no auditório João Batista, a pedido do pastor Divino (PRB), presidente da Comissão de Prevenção às Drogas da Assembléia Legislativa do Pará.
Para o deputado o tráfico de drogas é o principal vetor para o aumento da criminalidade no Estado. “Se não nos debruçarmos em realizar políticas públicas de inclusão social, principalmente entre os jovens retirando-os do convívio da rua e da marginalidade pouco poderá ser feito”, avaliou Cássio. Segundo estatísticas mais de 75% da população carcerária é constituída de jovens.
Pediu ainda as autoridades policiais presentes rigor na repressão e na identificação dos responsáveis que transformam “jovens em violentos, praticantes de crime e dependentes das drogas”.

Projetos esportivos
Em sua explanação exigiu do governo o desenvolvimento de projetos esportivos e sociais nos bairros e periferias das cidades do Estado com o objetivo de ocupar os jovens. 
“Nos projetos que desenvolvo em dois bairros em Belém, se percebe garotos que deixaram de consumir a droga, de fumar maconha, de cometer um crime, porque encontrou ali ocupação e esperança”, disse o líder do PSB.
O projeto a que se refere o deputado é desenvolvido gratuitamente no Guamá e na Pratinha, bairros periféricos da cidade, com a prática de
aulas marciais envolvendo mais de 1500 jovens.