quarta-feira, 21 de março de 2012

PSB-PA lança o deputado Cássio Andrade pré-candidato a prefeito de Belém


O Partido Socialista Brasileiro (PSB)  do Pará realizou o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Cássio Andrade à prefeitura de Belém, domingo, dia 11, nas dependências do auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Pará e ainda os nomes de 52 filiados ao partido, como candidatos a vereador à Câmara Municipal.    O nome de Cássio Andrade, como também, de todos os pré-candidatos a vereador lançados, serão submetidos ainda à aprovação definitiva da Convenção do PSB, marcada para acontecer no dia 30 de junho, prazo final dado pela justiça eleitoral para realização de convenções. A ocupação da vaga de vice-prefeito deverá ser negociada com outras legendas partidárias que serão procuradas pelo Diretório Municipal. “A preferência será o de uma mulher de partido coligado ou do próprio partido”, adiantou Cássio.
“Nós estamos antecipando o processo de indicação dos pré-candidatos para instaurar um amplo debate interno sobre as estratégias e de interlocução com possíveis aliados eleitorais”, destacou o vereador Ademir Andrade, presidente regional da legenda.  “Estamos empenhados em formar uma frente de esquerda constituída pelo PSB, PPS, PMN, PHS, PDT e PCdoB”, disse Paulo Monteiro, presidente do PSB em Belém. Para ele o objetivo desta estratégia é constituir uma alternativa aos diversos projetos hegemônicos que já se revezaram no poder na capital e que, no entanto, realizaram pouco para enfrentar os problemas estruturais da cidade.
Para o deputado Cássio Andrade, Belém precisa passar por uma ampla reforma urbana, tendo como desafios principais a saúde pública e o trânsito. Ele defendeu ainda a realização de um amplo processo de unificação de planejamento das redes municipal e estadual na Região Metropolitana da cidade. “Não podemos desperdiçar recursos, disposição e esforços”, argumentou.
No projeto do PSB para Belém a ser elaborado até a convenção, “todas as contribuições serão bem vindas, e a discussão será realizada pelos candidatos do partido nos bairros”, informou o pré-candidato. “Queremos priorizar os bairros aonde o saneamento básico não chegou, melhorando a acessibilidade dos cidadãos aos bens mais elementares como saúde, trabalho, lazer, e a um transito com maior fluidez e segurança”, defendeu. Para ele uma cidade sem saneamento básico e que inclua todos aos direitos mais elementares, é uma cidade sem identidade.
O presidente regional da legenda, vereador Ademir Andrade, que presidiu a reunião, informou que a defesa da realização de uma ampla reforma urbana nas cidades brasileiras é uma posição do PSB nacional, porque entende que 85% da população brasileira moram em áreas urbanas. “Precisamos recuperar o poder de arrecadação dos municípios e no aumento da participação dos municípios na arrecadação estadual e federal”, disse. Para ele, os municípios hoje ficam com muito pouco do que é arrecadado.

Carlos Boução
Assessor de Imprensa do deputado estadual Cássio Andrade (PSB-PA)