terça-feira, 3 de junho de 2008

Deputado Cássio Andrade

Olá, Sou Cássio Andrade

Jovem deputado estadual do Pará é líder da bancada socialista. Fui eleito em 2006, e venho atuando com mais vigor em questões de segurança, meio ambiente e saúde pública. A meu pedido, a Assembléia Legislativa criou a Comissão Temporária de Mudanças Climáticas e recebeu em Belém, em maio, a Comissão Especial Mista de Mudanças Climáticas do Congresso Nacional.

Este blog dá início a uma séria de ações que estabelecerão um canal de diálogo entre eu e você. Conto com a sua visita para saber as novidades do cenário político paraense e de sua participação neste blog para aquecermos nossas idéias em prol de uma sociedade mais igualitária.

Abaixo, um pouco da minha história:


Vida profissional e política

A política e as lutas populares sempre foram realidades na vida de Cássio Andrade. Filho de Ademir Andrade, deputado estadual, federal e senador continuamente incluído em listas de extermínio por sua atuação em favor de bandeiras sociais como o direito à terra, Cássio tomou gosto bem cedo pelas causas socialistas, passando a atuar na política estudantil. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), atuou em movimentos como as manifestações em favor da concessão de meia-passagem intermunicipal para estudantes e a reestruturação da União Municipal de Estudantes Secundaristas (UMES). Exerce, atualmente, pela segunda vez, a presidência regional da Juventude Socialista Brasileira (JSB) e é membro Executivo da JSB Nacional, além de também participar da Executiva Nacional do PSB.

Atuação Parlamentar

Vereador Eleito vereador de Belém pelo PSB em 2004, Cássio Andrade exerceu seu mandato em frentes como legislação, fiscalização do Executivo e atuação em comunidades carentes.Conhecendo amplamente os problemas de Belém, Cássio realizou um sonho antigo, com a colaboração da Juventude Socialista (JSB), e fundou uma Ação Social destinada a atender necessidades básicas de saúde, assessoria jurídica e cidadania, com atuação direta nos bairros da Pratinha, Tapanã, Bengui, Guamá, Canudos e Terra Firme.

PRINCIPAIS PROJETOS DO DEPUTADO CÁSSIO ANDRADE1º SEMESTRE DE 2007

Estabelece premiação a policiais, civis ou militares, e agentes prisionais que apreenderem armas de fogo sem registro. • Proíbe a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e similares localizados às margens das rodovias estaduais. • Cria o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas no Estado do Pará. • Obriga os responsáveis por fontes de emissão de poluentes atmosféricos – incluindo industrias, empresas de transportes e carvoarias – a adotar medidas preventivas ou de correção a prejuízos causados ao meio ambiente, obedecendo aos princípios estabelecidos pela Política Nacional do Meio Ambiente. • Obriga a instalação, em prédios urbanos, de sistema para a captação e retenção de água das chuvas, que seria utilizada em atividades de limpeza e na descarga de vasos sanitários. O projeto inclui os estacionamentos, lava-jatos e similares. • Propõe medidas para substituição, no âmbito do Governo Estadual, de equipamentos sanitários, com vistas a diminuir o consumo e propiciar uma utilização mais racional da água.


13 comentários:

  1. Parabéns, Deputado! Você representa a força da juventude na Assembléia Legislativa! És exemplo de ética e moralidade! Sucesso SEMPRE! Uma homenagem dos seus amigos da Juventude do PMDB do Estado do Pará!

    ResponderExcluir
  2. Deputado Cassio Andrade eu sou sua fã numero 1.. admiro o seu talento e te acho um gatinho.. de verdade.. se eu puder ter uma chance.. :) bju no coraçao

    ResponderExcluir
  3. oi,sr. deputado sou RAangel,minha vó e mãe sempre querem falar com o sr. mas nunca consegue,mas o sr. veio aqui na rua da minha casa ai o sr. falou que ia dar um jeito de manda ATERRO pra nossas casa mas e cestas basicas,mas só que não tivemos contato com o sr. deputado mas espero que quando lê vai nons ajudar!
    numero residencial:3229-0387
    rua augusto corrêa Nª2246
    e Nª2262 - guamá belém do pará...agradeço desde já!me dei uma resposta no meu E-mail.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Deputado,
    Sua performace como um grande politico a cada dia se eleva.Seu carisma, sua inteligencia e seu grande comprometimento com as causas sociais, são sua principais qualidades, para que continue sempre crescendo em sua trajetória. Sinto-me orgulhosa em fazer parte da equipe de trabalho que lhe levará a mais uma vitoria em 2010, juntamente com nosso líder maior Ademir Andrade.Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Deputado, quero aqui agradecer por tudo q vc tem feito pelo povo de Mocajuba, sobretudo, na área de segurança pública. Um grande abraço de seu amigo Jadielson!!!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Deputado,
    Sou policial civil e quero fazer um apelo em nome dos policiais civis:
    PELO AMOR DE DEUS NÃO AJUDE A APROVAR O RETROCESSO DA POLÍCIA CIVIL. COMO CIDADÃO EU QUERO TER UMA POLÍCIA QUALIFICADA E NÃO SEMI-ANALFABETA. PRECISAMOS DE ESTÍMULOS PARA EFETUAR UM TRABALHO A CONTENTO E NÃO DESERVIÇOS COMO O QUE PROPÕE ESTE PROJETO. NÃO ESQUEÇA QUE SOMOS MAIS DE 3000 POLICIAIS E QUE TEMOS PODER DE INFLUENCIAR OUTROS ELEITORES. COMO REPRESENTANTE ELEITO O SR. DEVE PROTEGER E NÃO DEIXAR A MINGUA NOSSA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. CAROS AMIGOS E CHEFES, CREIO QUE O IMPENSADO ESTÁ ACONTECENDO, A CULPA DA INSEGURANÇA E DA FALTA DE POLICIAMENTO DO ESTADO DO PARÁ, SEGUNDO NOSSO DELEGADO GERAL, É NOSSA, NÓS POLICIAIS CIVIS QUE ESTUDAMOS E ALMEJAMOS UM GRAU DE ESCOLARIDADE MAIOR, POR CONSEQUENCIA UM SALÁRIO MELHOR E CONDIÇÕES DE TRABALHO DIGNO.
    POR FAVOR, ASSISTAM A ENTREVISTA DO BOM DIA PARÁ DE 2ª FEIRA (25/01/10) E DIGAM QUE ELE FOI MAL COMPREENDIDO OU ESTOU ENTENDO ERRADO, O FATO DE UM POLICIAL CIVIL POSSUIR NÍVEL SUPERIOR AO INVÉS DE ATENDER MELHOR A SOCIEDADE ESTA CAUSANDO DIFICULDADE DE SELEÇÃO !!!!, ORA SENHORES PERDÃO PARA O DESABAFO, MAIS NÃO VAI ADIANTAR A AUTORIDADE POLICIAL EQUIPARAR SEUS VENCIMENTOS AO DEFENSOR, PROMOTOR OU JUIZ E TER SEUS SUBORDINADOS (IPC, PAP, EPC E MESMOS OS ADM) COMO ANALFABETOS, POIS PARA NÃO ONERAR A FOLHA DO ESTADO ESTES ÚLTIMOS PROVAVELMENTE SERÃO PORTADORES DO NÍVEL FUNDAMENTAL. E DEVERÃO SATISFAZER AS NECESSIDADES DE UMA SOCIEDADE QUE PENSA DA SEGUINTE FORMA (POLÍCIA E QUE NEM CRIANÇA - PERTO ENCOMODA E LONGE FAZ FALTA, OPS FALTA PARA OS OUTROS NÃO PARA A ELITE QUE DESEJA TE-LA TÃO SOMENTE COMO UM CÃO NA MORDAÇA PARA USO NO MOMENTO E CONTRA QUEM DESEJAR. O QUE É DE CAUSAR ESPANTO É QUE O DELEGADO GERAL SÓ NÃO INFORMOU QUE O CARGO COM MAIOR NÚMERO DE PEDIDOS DE EXONERAÇÃO É JUSTAMENTE O DE DPC, ENTÃO POR QUE ELE NÃO MANDA UMA PROPOSTA DE LEI RETIRANDO A NECESSIDADE DE SER BACHAREL EM DIREITO, MAS SIM TER TÃO SOMENTE NÍVEL MÉDIO?
    A EXIGÊNCIA DE NÍVEL SUPERIOR NÃO É RESPONSÁVEL PELO DÉFICIT DE POLICIAIS NA POLÍCIA CIVIL, TAMBÉM NÃO É RESPONSÁVEEL PELO GRANDE NÚMERO DE PEDIDOS DE EXONERAÇÃO, POIS COM EXCEÇÃO DOS DELEGADOS, TODOS OS DEMAIS CARGOS (EPC, IPC E PAP) TÊM COMO SALÁRIO BASE O MÍNIMO.
    DESCULPAS NOVAMENTE PELO DESABAFO E ASSISTAM A REPORTAGEM SE POSSÍVEL DIRETO NO LINK DA TV LIBERAL. GRATO IPC ENRIQUE RAFAEL BRIA FILHO

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Deputado pelo excelente trabalho que tem feito, especialmente no bairro do guamá, garanto que com isso ajudará a tirar muitos jonvens das ruas. Que continue sempre assim, se preocupando com a comunidade, de maneira verdaddeira. Meus Parabéns pela dedicação.

    ResponderExcluir
  9. ola gosto mto do seu jeito de trablho, tem um carro adesivo na rua 20 fevereiro 640 guama, com o dep cassio andrade e ademir andradee este homem esta fechado com mais de oito candidato sendo estadual e federal,ainda não sei qual é a dele,e ele fechou c tambem com andre dias, esta sendo uma safadagem tome cuidado 81624551

    ResponderExcluir
  10. ola gosto mto do seu jeito de trablho, tem um carro adesivo na rua 20 fevereiro 640 guama, com o dep cassio andrade e ademir andradee este homem esta fechado com mais de oito candidato sendo estadual e federal,ainda não sei qual é a dele,e ele fechou c tambem com andre dias, esta sendo uma safadagem tome cuidado 81624551

    ResponderExcluir
  11. ola gosto mto do seu jeito de trablho, tem um carro adesivo na rua 20 fevereiro 640 guama, com o dep cassio andrade e ademir andradee este homem esta fechado com mais de oito candidato sendo estadual e federal,ainda não sei qual é a dele,e ele fechou c tambem com andre dias, esta sendo uma safadagem tome cuidado 81624551

    ResponderExcluir
  12. só gostaria mto de informar sobre um rapaz chamado edson que fez um bingo ontem na rua 20 feveiro guam 665 este bingo era pra ajuda uma a garota AMANDA pra ela ir fazer um exame de carate em fortaleza mas o senhor edson ficou com o dinheiro todo o dinheiro e outros bingo e temos prova disto e sendo que ele trabalha com voces ele é lideranca, vc e com ademir andrade. o bingo foi ontem a noite umas 19:00hs. este é meu celular 82459408

    ResponderExcluir
  13. ola este sujeito tem que tomar uma aprença dura ele não pode fazer isto coitada da menina agora não vai mais a fortaleza porque o eEDSON GASTOU TODO o dinheiro dela em cerveja ontem ele esta porre la no bar com um cara. alem disto ele trabalha pra cassio e ademir andrade. tira ele do grupo de vc contato 82459408 ele mora na rua 20 fev 665 guama abçs atodos ate a vitoria

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação e pelo seu comentário!