domingo, 22 de maio de 2011

Caixas eletrônicos: serviço de vigilância 24h



Foi aprovado o projeto de lei de autoria do deputado Cássio Andrade (PSB), nesta terça, dia 26/04, criando o serviço de vigilância eletrônica 24 horas, para as casas lotéricas, agências de correios, caixas eletrônicos e outras casas que realizam serviços de correspondência bancária. Pelo projeto, os proprietários destas Casas poderão optar em ter sistema de monitoramento com câmera interna e externa de TV e vídeo em vez da obrigação de contratação de vigilantes profissionais para realizar o serviço, como determinava a lei de nº. 7.490, modificada pela proposta do deputado Cássio.
Pela alteração as casas lotéricas, agências de correios, caixas eletrônicos e outros que realizem serviços de correspondente bancário utilizarão obrigatoriamente o uso de vigilância profissional somente durante o horário do funcionamento do estabelecimento.
“E terão um sistema de gravação com câmera de TV e vídeo funcionando ininterruptamente com garantia do registro de imagens, inclusive fora do horário de expediente”, detalhou Andrade, sobre as modificações propostas à lei.
“O projeto tem o objetivo de dar uma alternativa para as empresas que prestam este serviço”, defendeu o socialista.  “O custo é muito alto, com o uso somente de vigilância profissional, e já com a tecnologia vamos criar alternativa para proteger clientes, funcionários e os proprietários”, defendeu o deputado Márcio Miranda (DEM), líder do governo.
Agora o projeto de lei aprovado, que foi apresentado ao final do mês de fevereiro deste ano, na Assembleia Legislativa do Pará, segue para sanção governamental.

Assessoria de imprensa/Dep. Cássio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e pelo seu comentário!