domingo, 22 de maio de 2011

89 anos do PCdoB


O Poder Legislativo do Estado do Pará realizou nesta segunda, dia 02.05, uma sessão especial de celebração dos 89 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, PCdoB. A sessão foi solicitada pelo deputado Cássio Andrade, líder do PSB, e foi instalada pelo presidente Manuel Pioneiro (PSDB).
Para ele o PCdoB é um partido que ao longo de sua história marcou o seu nome na conquista da democracia em nosso país, assinalou. “Um partido que longo de sua atuação deixou marcas na história do Brasil e do Pará”, disse Pioneiro, assinalando o nome do ex-presidente do PCdoB no Pará e ex-deputado Neuton Miranda, falecido no ano passado, no dia 20 de fevereiro, como uma figura proeminente desta trajetória.
O PCdoB foi fundado em 25 de março 1922, por 73 militantes de associações políticas de trabalhadores. Eram jornalistas, advogados, gráficos, pedreiros, eletrecistas, barbeiros, em torno de um mesmo ideal. Hoje, o PC do B conta com cerca de 250 mil filiados em todos as regiões do País.
 É a legenda partidária do Brasil mais antigo do País, tendo sobrevivido a duas ditaduras, a da era Getúlio Vargas (1930-1945) e a militar (1964-1985). Foi o responsável pela realização da Guerrilha do Araguaia, instalado no sul do Pará, de 1972 a 1974, violentamente massacrada pelo militares brasileiros.
Para o deputado Cássio Andrade (PSB), o PCdoB é um partido que sempre manteve a coerência, e disposição na luta pelo socialismo, pela a ética e pela moralidade do bem público. (Leia Mais...)

Assessoria de imprensa/Dep. Cássio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e pelo seu comentário!