domingo, 22 de maio de 2011

Deputado Cássio homenageia prefeito de Rio Maria

Dep. Cássio Andrade, Prefeito de Rio Maria, "Waltinho do Ouro (PSB) e Dep. Manuel Pioneiro (PSDB)
O deputado Cássio Andrade (PSB) homenageou o prefeito Walter José da Silva (PSB), do município de Rio Maria, com a medalha do mérito Newton Miranda, entregue na sessão solene comemorativa pelo Dia do Legislativo, realizada na terça-feira (03/05). Na oportunidade o líder do PSB saudou em nome do Poder Legislativo do Pará, todas as personalidades que receberam na ocasião a distinção.
A solenidade foi presidida pelo deputado Manuel Pioneiro (PSDB) e a mesa dos trabalhos composta ainda pelo secretario Nicias Ribeiro, representante do governador Simão Jatene e outros representantes de instituições do Estado. Ao instalar a sessão, o deputado Pioneiro fez uma homenagem especial às profissionais da taquigrafia da Casa, que comemoravam nesta mesma data o dia do taquígrafo.
O prefeito Walter José indicado pelo deputado Cássio Andrade, tem 48 anos, é pecuarista há 23 anos, com propriedades no município de Rio Maria e, em São Felix do Xingu, é prefeito de primeiro mandato, eleito com 53% de votos. Desenvolve um trabalho social a aproximadamente 26 anos na cidade. E se define como um socialista pecuarista.
“Para ser um socialista não precisa ser paupérrimo, você tem que ter uma mente voltada para o socialismo com uma melhor distribuição de renda”, explicou o prefeito, sobre suas convicções ideológicas. Ele se considera na cidade além de prefeito um empresário rural. Walter José é casado com a Coaraci da Cruz Silva, pai de Thiara e Thiago. Filho de Altino Fernandes e Laurita José.
No mandato a frente da prefeitura há dois anos, quatro meses e quatro dias, como ele mesmo contou, avaliou que está fazendo uma administração de reconstrução da cidade. “A zona rural esmagada com 12 anos de abandono, fizemos mais de 400 pontes no município. Nós abrimos mais de 22 ruas dentro da nossa cidade. Não se andava em época de chuva, nem de bicicleta, de carro, era só valeta. E hoje mudou”, avaliou.
A administração atual de Rio Maria está sendo destacada nas áreas de educação e de saúde. “Na educação estamos sendo considerados como modelo para a região e na saúde com a farmácia municipal como modelo para o Estado”, considerou Walter.
HISTORIA - A medalha do Mérito Newton Miranda é destinada a pessoas que se destacaram e contribuem, direta e indiretamente, para o engrandecimento do Estado do Pará. O Dia do Legislativo foi instituído no Estado através da lei de nº. 4.478, de 24 de setembro de 1972. Já a medalha “Newton Miranda” através da resolução nº. 18/84, de 05 de junho de 1984.

Fonte: Assessoria de imprensa/Dep. Cássio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e pelo seu comentário!