domingo, 22 de maio de 2011

Deputado Cássio Andrade discursa em nome do Poder no Dia do Legislativo


Os deputados estaduais do Pará comemoraram, nesta terça-feira (03/05), o Dia do Legislativo, entregando 53 medalhas do mérito Newton Miranda, sendo 35 a personalidades indicadas pelos próprios parlamentares e a 18 novos deputados. O deputado Cássio Andrade (PSB) foi designado para falar em nome do Poder Legislativo do Pará.
A solenidade foi presidida pelo deputado Manoel Pioneiro (PSDB) e a mesa dos trabalhos composta ainda pelo secretario Nicias Ribeiro, representante do governador Simão Jatene e outros representantes de instituições do Estado. Ao instalar a sessão, o deputado Pioneiro fez uma homenagem especial às profissionais da taquigrafia da Casa, que comemoravam nesta mesma data o dia do taquígrafo.
“O Dia do Legislativo é uma oportunidade para comemorar e evidenciar a importância do pleno exercício do processo democrático” enfatizou Cássio. Para ele não é toa que a data coincida com o dia do cidadão. “O Poder Legislativo é o mais acessível à população. Somos um pouco de cada brasileiro que vão as urnas e escolhe seus representantes”, completou o parlamentar.
Para o líder do PSB, a relação entre o Parlamento e os cidadãos, acontece naturalmente.  “Nós os representamos, somos os olhos e a voz da sociedade”, disse.  “Aqui somos seus reflexos, os erros e os acertos que viermos a cometer tem por objetivo o acerto na busca incessante de fortalecer a democracia e a liberdade no Estado do Pará”, concluiu Andrade.
Entre os homenageados com a comenda, houve destaque para o músico e uma das maiores expressões artísticas e culturais do Pará, o mestre Pinduca. Ao final da sessão ele cantou diversas músicas do seu repertório, fazendo muitos dos presentes a dançar o carimbó em plenário. Pinduca populariza o ritmo há mais de 40 anos em todo o Brasil. A sessão solene contou ainda com as apresentações do Coral, Waldemar Henrique da Alepa e da cantora lírica Gabriela Florenzano.
HISTORIA - A medalha do Mérito Newton Miranda é destinada a pessoas que se destacaram e contribuem, direta e indiretamente, para o engrandecimento do Estado do Pará. O Dia do Legislativo foi instituído no Estado através da lei de nº. 4.478, de 24 de setembro de 1972. Já a medalha “Newton Miranda” através da resolução nº. 18/84, de 05 de junho de 1984.

Fonte: Assessoria de imprensa/Dep. Cássio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e pelo seu comentário!