sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bannach recebe viatura policial


O prefeito de Bannach, Valber Milhomem recebeu das mãos do Major PM Robson Bezerra, Comandante do Centro de Suprimento e Manutenção de Viaturas da Polícia Militar do Estado, nesta quinta-feira (17.02), a chave e a Caminhonete Ranger XL 13P, equipada com Rádio Comunicador, em solenidade realizada no Comando Geral da PM localizada em Belém.
O veículo entregue se integra ao sistema de segurança pública do município, foi obtido depois de intensa negociação envolvendo o deputado estadual Cássio Andrade (PSB), junto ao governador Simão Jatene (PSDB) e o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha. O cabo Deuzamar Costa, comandante do destacamento em Bannach, esteve também em Belém acompanhando a entrega da viatura. Ele ficou responsável pelo deslocamento do novo veículo até Bannach.


“Não tínhamos viatura e isto causava inúmeros problemas para a capacidade operacional do destacamento no cumprimento de sua missão constitucional de garantir a aplicação da lei, a proteção das pessoas, e a manutenção da ordem pública na cidade”, informou Milhomem.
Os índices de violência no município de Bannach, que tem 3.434 habitantes (censo 2010) e que está localizado a 997 quilômetros de Belém, são considerados baixos, entretanto a cidade vem observando um maior crescimento devido à instalação da empresa canadense ‘Talon Mineração’ no município desde 2010.
A empresa está realizando pesquisas em uma serra onde foi detectada uma rica jazida de ferro, e que tem atraído mão de obra de outras partes do Pará e do Brasil. “Temos que nos antecipar e estar mais bem preparados para prevenir e reprimir os crimes e a violência”, disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e pelo seu comentário!