domingo, 22 de maio de 2011

Encontro PSB (Seminário FJM)




O deputado Cássio Andrade (PSB) participou de forma efetiva, nos dias, 30/04 e 01/05, do 1º Seminário de Formação de Multiplicadores de Núcleos Municipais da Fundação João Mangabeira - FJM, ligado ao Partido Socialista Brasileiro e do Fórum de Debates sobre a Reforma Política nas dependências do Hilton Hotel em Belém do Pará. Ao final os socialistas dedicaram à realização do evento, a militante do partido Ana Claudia Jinkings, falecida recentemente.

O seminário teve por objetivo fortalecer a militância do partido, descentralizar as ações da Fundação João Mangabeira, e preparar multiplicadores para implantar os núcleos da Fundação nos municípios. “O que tem que ter valor são as idéias do partido e não esta ou aquela liderança isolada” considerou Ademir Andrade, presidente regional, contextualizando a importância da formação política.
No sábado o evento trabalhou mais com os representantes dos 44 municípios do Estado que vieram para o seminário, para a formação dos núcleos da Fundação João Mangabeira com a presença de mais de 350 participantes e contou com a mediação de Leila Silva e Elizabeth Melo, monitoras da FJM. Houve reuniões de grupo, e ao final ficou estabelecida a montagem de cronograma de instalação dos núcleos nos municípios da Fundação FJM.
Já no domingo seguindo ainda o projeto de formação, foi feito um debate sobre reforma política com a presença ainda de 150 representantes dos movimentos organizados do PSB - popular, de negros, mulheres, juventude e sindical, tendo como expositores principais o vereador Ademir Andrade; e Jorge Panzera, vice-presidente do PCdoB que historiaram este processo que se encontra em tramitação no Congresso Nacional.
A mesa foi constituída ainda pelo deputado Cássio Andrade; por Jesus Matos, da Secretaria Nacional do PSB para os Movimentos Populares; Valneide Santos, da Secretaria Nacional do partido da Negritude Socialista Brasileira; e Orlando Bordalo, ex-presidente regional da FJM.
Para Eliani Carvalho, coordenadora do FJM seção Pará, o evento cumpriu uma missão muito importante. “Em minha avaliação e para minha alegria foi um evento muito bom, superando todas as expectativas, inclusive em número de participantes”, disse.
No balanço do deputado Cássio Andrade o encontro discutiu temas importantes. “Muita coisa boa foi extraída, muitos companheiros não sabiam, pois a reforma política não é um assunto somente dos políticos, mais de toda a sociedade”, considerou. Para ele temas como o fim das candidaturas abertas substituído-as pelas listas fechadas dos partidos, na qual tem uma posição contrária, distancia o cidadão dos políticos.
Participaram de toda a programação ainda o secretário de Estado, Brasil Júnior; Maria José, da secretaria de mulher; Francisco Assis, sindical; Nilce Dias, Movimento Popular; e Eduardo, da Juventude Socialista.

Fonte: Assessoria de imprensa/Dep. Cássio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e pelo seu comentário!