Os deputados realizaram sessão solene em homenagem aos 30 anos da presença feminina na Polícia Militar do Estado, no plenário da Assembleia Legislativa do Pará, nesta quinta-feira (27.10). A homenagem proposta pela deputada Ana Cunha (PSDB) foi aprovada por unanimidade dos parlamentares e outorgou ainda o Diploma de Homenagem Especial, instituído pelo Poder Legislativo do Pará, as mulheres PMs integrantes da Primeira Turma egressa as fileiras, em 1981 e outras nove mulheres policiais militares que se destacaram em atividades na tropa, e devido a comportamentos exemplares dentro da corporação.
“Vocês fazem a diferença na segurança pública do Pará, dignificada pelas suas presenças, e por serem mulheres corajosas, audaciosas e guerreiras, que optaram entrar para os quadros da PM”, disse. “E por terem resolvido fazer história, num espaço que era exclusivo para homens”, ressaltou a deputada.
Para Cunha a homenagem é justa, porque essas mulheres superaram barreiras e dificuldades, ampliaram seu campo de atuação e passaram de forma gradativa, a desempenhar todas as atividades de policiamento, tanto na esfera operacional, como na administrativa, inclusive no Batalhão de Choque, a partir da realização de cursos para essa atividade. “Por tudo isso parabenizo com uma salva de palmas por essa trajetória”, pediu a autora da homenagem aos presentes na sessão, o que foi atendida.
O deputado Márcio Miranda, que também é capitão da Polícia Militar, fez questão de lembrar em seu discurso, que na última sessão deliberativa da assembléia, realizada na terça – feira, 26, os deputados aprovaram o Projeto que institui o dia 1 de Fevereiro como o Dia da Policial militar feminina, a Lei N°. 141/2011 de autoria da deputada Ana Cunha. A notícia foi recebida com muita alegria pelas policiais presentes nas galerias e no interior do plenário, que fizeram questão de aplaudir a iniciativa da deputada.
O coral da Assembléia prestou homenagem as policiais com as canções “Eu sei que vou te amar”, do maestro Tom Jobim e ”Mulher” de Roberto e Erasmo Carlos. A sessão contou ainda com as presenças do Coronel Alfredo Souza Solano – Comandante geral da PM do Estado e a Desembargadora Marneide Merabet (TJE). A sessão foi coordenada pelo deputado Manoel Pioneiro (PSDB) – Presidente da Alepa, e contou ainda com os deputados: Carlos Bordalo (PT), Cássio Andrade (PSB), Gabriel Guerreiro (PV), e Raimundo Santos (PR).
Fonte: Imprensa ALEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e pelo seu comentário!